06 maio 2012

PINGO DOCE: 50% DE DESCONTO, 100% DE EXPLORAÇÃO



As/Os trabalhadoras/es do Pingo Doce ganham salários de miséria!

O patrão que paga salários de miséria aos trabalhadores do Pingo Doce quis que estes trabalhassem no 1º de Maio, dizendo que isso era bom para eles, pois ganharam mais nesse dia.

 Agora esse mesmo Patrão diz que os trabalhadores que acederam a trabalhar (porque recebem salários de miséria) vão ter 50% de desconto em compras nos produtos que sem estes trabalhadores nunca chegariam às prateleiras, e diz que isso é bom para eles. Ou seja, o pouco dinheiro que estes trabalhadores ganharam a mais no 1º de Maio pode agora ser trocado por compras no Pingo Doce, ou seja, pode voltar ao bolso do patrão que lhes paga salários de miséria, e que isso é bom para eles.

 O patrão do Pingo Doce não gasta nem 1 cêntimo – apenas repassa as mercadorias a preço de custo – e assim continua a pagar salários de miséria aos trabalhadores.

Os trabalhadores do Pingo Doce, que recebem em média 540€, já perceberam que os 50% de descontos não aliviará os 100% de exploração a que são sujeitos. 

1 comentário:

Joka disse...

"Ou seja, o pouco dinheiro que estes trabalhadores ganharam a mais no 1º de Maio pode agora ser trocado por compras no Pingo Doce, ou seja, pode voltar ao bolso do patrão que lhes paga salários de miséria, e que isso é bom para eles". Finalmente, alguém que diz algo novo no meio desta história velha! Excelente, obrigado, parabéns.