06 maio 2010

Monumento ao/à Desempregado/a


DESEMPREGADOS PROCURAM-SE!


Baixos, altos, gordos, escanzelados, coxos, efeminados, homo/trans/heterossexuais, exóticos, ingénuos, graciosos, inteligentes, menos inteligentes, sofisticados, desesperados e até com olhar assustador.


Convidamos todos os desempregados,

trabalhadores precários e apoiantes a participar como

estátuas vivas num pedestal para a criação colectiva do

Monumento ao Desempregado do Ano*.


Não damos emprego mas com a participação colectiva pretendemos

problematizar a realidade social, política e económica do nosso país.

ALISTA-TE, o Monumento precisa de ti!


O Monumento realizar-se-á nos dias 4, 5 e 6 de Junho


Para participares nesta performance colectiva e saberes mais informações:

monumentoaodesempregadodoano@gmail.com

www.monumentoaodesempregadodoano2010.blogspot.com


Inscrições até ao dia 25 de Maio de 2010.


*projecto artístico seleccionado no âmbito do Concurso de Projectos Artísticos -

- Serralves em Festa 2010 das artistas/desempregadas/trabalhadoras precárias


Andrea Inocêncio e Mariana Bacelar.

2 comentários:

zedeportugal disse...

Uma ideia interessante.
Já por diversas vezes me tinha perguntado se haveria uma maneira de unir numa vontade comum os mais de 600 mil desempregados deste país, mas não me ocorreu nada que pudesse ser considerado facilmente exequível.
Talvez isto seja um início.

Também passei por aqui para deixar o linque, por me parecer muito significativo:
“A precariedade é o maior inimigo do emprego”

Anónimo disse...

Olá
Publiquei o convite ao monumento lá no meu blog.

Se quiserem que eu retire é só avisar.

Abraços imperfeitos