16 novembro 2008

Testemunho: Inglês no Ensino Básico

Ensino inglês nas escolas primárias do concelho de Barcelos, ao abrigo do Programa de Generalização do Ensino de Inglês, no Ensino Primário. Tenho um horário de 13 tempos lectivos semanais.

Quem me paga e quem me contrata é a Empresa Municipal de Ensino e Cultura de Barcelos. Embora haja um horário de 13 tempos lectivos de Setembro a Junho, estou a recibos verdes.

É uma clara e inequívoca situação de FALSOS RECIBOS VERDES, perpetuada, ano após ano, por uma empresa municipal e não uma empresa de trabalho temporário ou um empreiteiro com menos escrúpulos.

É o próprio Estado que infringe a lei. FALSOS RECIBOS VERDES NÃO SÃO ILEGAIS?

3 comentários:

Anónimo disse...

É verdade, conheço inúmeras situações dessas, perpretadas pelo próprio Estado, nomeadamente, sei de uma escola que na sala de apoio permanente, tem funcionárias, às quais não foi prestada qualquer formação específica para cuidarem das crianças que lá estão, todas com graves deficiências, em regime de "ajuntamento", não se pode chamar outra coisa. As funcionárias trabalham por turnos, de forma a não poderem atingir o nº mìnimo de horas que obrigaria a que tivessem um contrato. Resultado: Trabalho precário, mal remunerado, não recebem no período de férias, nem têm quaisquer regalias. A angústia que vive uma destas senhoras, de cujo trabalho depende o jantar dos três filhos, é indescritível....

Anónimo disse...

É mesmo isso...Tou farta... farta de trabalhar a recibo verde há já 4 anos. Tenho uma licenciatura e trabalho na área que me especializei, contudo trabalho mesmo aborrecida. tenho um horário e local fixo de trabalho e, como se não bastasse, a minha "entidade patronal" é uma junta de freguesia.
não tenho direito a ficar doente, nem a subsídio de férias, nem de Natal. Por falar nisso, todos os anos pesso ao Pai natal um contrato de trabalho.
Com tudo isto quem paga c a minha má disposição são as pessoas e crianças com quem trabalho diariamente.
Por favor, continuem a lutar contra esta epidemia. Obrigada.

Anónimo disse...

no iefp estao abertas vagas para prof na noruega se quiser aproveite