15 agosto 2007

FERVE participa em debate

O FERVE - Fartos/as d'Estes Recibos Verdes foi convidado pelo jovens do Bloco de Esquerda a participar num debate integrado no Acampamento Nacional dos Jovens do Bloco.

Este acampamento decorre de 17 a 19 de Agosto, em São Gião, na Serra da Estrela e inclui diversos filmes, concertos e workshops.

O FERVE estará presente no debate intitulado "E tu, FERVES?" que decorre no Domingo, dia 19, pelas 15h00.

5 comentários:

Anónimo disse...

De nada serve andarem nisso porque os politicos nada resolvem a não ser para manterem os seus tachos bem untados. Enquanto as pessoas aceitarem propostas de emprego sem admitirem que não é aquilo que querem, somente por mera necessidade ou sobrevivência, então o merado de trabalho permitirá sempre situações dessas.

FERVE disse...

Acreditamos que as pessoas precisam trabalhar, como tal, aceitam condições de trabalho que nem sempre são as mais favoráveis.
Isso não as faz criminosas; fá-las necessitadas de trabalho.

João disse...

Sr anónimo,
Tentamos o nosso melhor com as armas que possuimos e estamos sempre abertos a sugestões...

Anónimo disse...

Exmo senhor João,
Uma sugestão meu caro amigo, é diligenciarem junto dos deputados da Assembleia da República que aprovem uma lei que acabe com essa treta do recibo verde, visto já existir o contrato de trabalho temporário, ou então niguém aceite uma situação dessas mesmo que precise. Fiz isso uma vez e não estou nada arrependido.
Aproveito para lhe dizer que no fim da guerra os alemães passaram fome para que baixasse o preço dos alimentos - baixou mais de mil por cento, até se ajoelharam para que comprassem carne.É assim meu amigo - desobediência civil. Deixe lá que já estamos perto.
Cumprimentos e boa sorte.

FERVE disse...

Sr. Anónimo:

O FERVE terá todo o gosto em continuar esta amena cavaqueira, caso queira dar-nos a conhecer algo sobre si que vá além de "anónimo".

Para tal, poderá simplesmente enviar-nos um email, ao qual teremos todo o gosto em responder.

Pelo FERVE;

Cristina Andrade