05 julho 2007

Testemunho

Parabéns pela iniciativa e obrigada por darem voz aos “trabalhadores por conta de outrem” que, se quiserem trabalhar, precisam se sujeitar aos tais recibos verdes.

Vou contar-vos uma breve história, diferente das que todos já sabemos que acontece: trabalhei com hora para chegar à empresa, hora para sair, e tinha, inclusive, um chefe!

- E sabem o que nos fizeram, a nós, colaboradores a recibos verdes?

- Não nos convidaram para a festa de confraternização de Natal da empresa, porque não éramos considerados funcionários!

Vejam a que ponto chega os empresários portugueses! Chega a ser ridículo, não é?


Anónima - Gondomar

3 comentários:

Joana disse...

Até chega a ser cómico...

ATG disse...

O mínimo que podiam fazer, se tivessem dignidade, seria convidar-vos para a festa de Natal. É que se quisessem vocês até tinham direito a pedir uma indemnização a essa empresa por desigualdade de tratamento entre funcionários. Mas para isso é preciso que seja reconhecido o contrato de trabalho respectivo.

Anónimo disse...

Ahahahah, também me aconteceu o mesmo.
Estou a trabalhar (entenda-se, a ser explorado) num local onde realizaram um evento, que incluía um jantar de confraternização. O chefe máximo do local não teve "tomates" e então mandou o chefe do meu sector informar que eu, e mais outro na mesma situação, não estávamos convidados para o jantar mas estavámos convidados para o evento.
Como já conhecia a forretice do chefe máximo nem me importei. Afinal, não queria ir se a minha presença não era desejada, nem queria que o serviço abrisse falência por minha causa!
O que vale é a solidariedade dos meus colegas que já utilizaram esta cena para criticar o chefe máximo!