15 fevereiro 2012

REUNIÃO::19 FEVEREIRO::21h00::PORTO



Vivemos tempos decisivos. Na Grécia a troika condena o país à bancarrota, numa política de austeridade que destrói a economia e atira para o desemprego milhares de pessoas. Em Portugal a troika é a mesma, a receita é a mesma e os resultados estão à vista: 1 milhão de desempregados, 2 milhões de precários e as vidas de tantos congeladas pela pobreza.


Daqui um ano estaremos mais pobres, a dívida será maior e a economia estará destruída. A austeridade justifica tudo sem resolver nada.  No trabalho, o “acordo de concertação social” firmado em Janeiro não é mais uma mera mudança nas leis laborais, é uma mudança de sistema: despedir para precarizar, é o lema desta política.

 Mas a resposta existe . Da geração à rasca ao 15 de Outubro, da Greve Geral à mega-manifestação de dia 11, hoje percebemos melhor a crise e sabemos como nos organizar contra o saque da precariedade, defendendo a democracia e a participação de todos. Sabemos quem são os 99% e quem são os 1%, sabemos quem defende a democracia e quem impõe governos fantoches para aplicar a austeridade. Sabemos que não queremos ficar parados. 

Dia 19, pelas 21h, na sede do SOS Racismo-Porto, vamos discutir estas questões e construir um plano de acção para os próximo meses. Na luta toda contra a precariedade e o ataque às nossas vidas, contamos contigo. 

Sem comentários: