03 dezembro 2011

Direito de resposta*: Agência WHO


DECLARAÇÃO
"A AGENCIA WHOLDA, declara publicamente que enquanto Entidade Jurídica se encontra devida e integralmente legalizada quer ao nível da sua actividade comercial de prestadora de serviços quer ao nível dos contratos de prestação de serviços que celebra com as mais variadas entidades e inerentes recibos verdes, pelo que todos os comentários sobre si publicitados no “Blog Ferve” têm por único objectivo, ao difamar, caluniar injuriar, denegrir e destruir a dignidade, imagem e o bom nome da Who mediante a propagação de gravissimas calunias, boatos e informações falsas, descontextualizadas e distorcidas sobre si, uma perseguição concertada induzida por concorrentes directos da Agencia com a finalidade de afectar a sua actividade comercial e destrutir a propria WHO!

ESTE OBJECTIVO É MUITO CLARO MEDIANTE OS COMENTÁRIOS TAIS COMO “ESTA AGÊNCIA DEVERIA FECHAR, “OU FECHAR A PORTA É POUCO” OU “ACABEM COM A PORCARIA DA WHO DE UMA VEZ POR TODAS” OU “ESPERO QUE FECHEM AS PORTAS, O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL”.


Estes falsos e gravíssimos atentados ao direito ao bom nome e imagem da AGENCIA WHO constitucionalmente protegidos e passíveis de responsabilidade civil e criminal são intoleráveis, reservando-se a Agencia o direito de accionar todos os meios legais ao seu dispor para punir os devidos responsáveis!"


Esta declaração insere-se no direito de resposta por nós concedido à seguinte publicação: DENÚNCIA: AGÊNCIA WHO

*O FERVE concede, às pessoas e entidades citadas neste blogue em casos de denúncias ou reclamações, o direito de resposta, reproduzindo à letra o conteúdo que nos façam chegar. 

14 comentários:

Anónimo disse...

Nem sei se deva rir ou desesperar da humanidade...

É preciso ter-se uma grande desconexão cognitiva para debitar esses disparates e essas ameaças quando sabem perfeitamente o que fizeram e o que têm andado a fazer para tentar limpar a porcaria.

Ou, noutras palavras: é preciso lata, porra!

Anónimo disse...

E o mesmo comportamento se repete...tudo o que foi dito nestas denúncias , não são calúnias nem injúrias, são a VERDADE!!!
isto é mais uma tentativa da agência Who e em especial da sua directora Ema Cerveira de desacreditar os verdadeiros injuriados, os ilustradores que em boa fé assinaram ou não um contracto, ao qual cumpriram e viram-se numa teia de sacanagem, escravidão e manipulação que nunca antes tinham conhecido...Não há aqui qualquer calúnia é a VERDADE!!!

Anónimo disse...

Mentiras? Acho que se toda a gente enviasse um relato do seu caso, se possível com documentação, ao FERVE tua ficaria mais claro.

maria vidigal disse...

ahahahaha!
ainda acham que têm algum tipo de credibilidade....?

e eu a pensar que a falta de escrúpulos e de nível tinha limites.....

Anónimo disse...

este "direito de resposta" torna a who um ainda maior alvo de chacota do que até ao momento.

Alain Gonçalves disse...

Isto é hilariante e faz-me lembrar um bom título de jornal: " Ladrão faz queixa da sua vítima por esta não se calar!"

Anónimo disse...

Ferve, porque não criarem um email, para que todos os que foram explorados e os quais a who ainda deve bastante dinheiro (conheço pessoalmente mais de 10 casos), possam enviar as queixas, unirem-se, contratar um advogado e preparar-mos uma queixa crime contra a who?

Por favor ajudem-nos

Muitos de nós estamos dependentes de relações de trabalho dentro deste meio muito pequeno, se nos identificarmos podemos ser vitimas represálias.

Obrigado

Anónimo disse...

Caro Anónimo

Todas as denúncias/reclamações ou pedidos podem ser enviados para o e-mail: grupoferve@gmail.com. O FERVE, sempre que deparado com situações de exploração ou ilegalidade, tudo fará pelos direitos dos trabalhadores.

pelo FERVE,
Adriano Campos

Anónimo disse...

Ridiculo. roubam os seus colaboradores e depois tentam abafar as suas vigarices atraves de ameaças.

Vítima da Who disse...

Podem ler aqui mais um depoimento sobre as inacreditáveis atitudes da agência:

http://fusivelativo.blogspot.com/2011/12/who-is-who.html

Anónimo disse...

Basta fazer uma pequena pesquisa de segundos no google para saber, através dos inúmeros testemunhos, dos factos provados das lamentáveis práticas de baixo nivel desta agência.
É triste que o mercado de trabalho feche os olhos perante esta realidade e mais preocupante ainda, que os grupos editoriais de referência deste país continuam a fechar os olhos quando estão fartos de saber e continuam a ser coniventes com uma empresa que não paga, rouba e vigariza tantos dos seus colaboradores.

Anónimo disse...

Difamar??? Acusações falsas??? Vou rir ou chorar??
Teria de existir um grande grupo de pessoas por este país fora (grande parte nem se conhece), muito bem ensaiadas para estar a DIVULGAR tantos factos "falsos" e todas estas "calúnias" - é realmente um escândalo para esta agência tão "bem intencionada". Quando o maior escândalo é o que a WHO faz passar os criativos!!!
Na AGÊNCIA WHO é trabalhar muito, e receber... NADA!!
Literalmente, é trabalhar para aquecer! Aquecer muito! Aquecem-nos o miolo, a criatividade e fritam-nos os nervos!!
Muito CUIDADO com esta agência, que aparenta ser algo topo de gama, mas é um autêntico lobo disfarçado!
Não assinem qualquer daqueles contratos mirabolantes! Ou então tratem de arranjar um bom advogado... e fazer contas à vida - que anda mesmo boa para estas m*****/chatices extra!!
O ideal é mesmo não aceitar qualquer tipo de proposta vinda dali... só vão estar a arranjar lenha para se queimarem em grande!
Mais vale não estar a trabalhar, do que ser EXPLORADO por gente como esta!
Infelizmente sou mais um "Anónimo" de bolsos vazios que não tem dinheiro para fazer cantar um cego, quanto mais para pagar bons advogados que me defendam deste pequeno testemunho dos FACTOS que aqui deixo!

Anónimo disse...

Infelizmente o anonimato é necessário porque do lado de lá está alguém que não joga pelo lado da decência e com parcas noções de ética, por isso nunca sei com que posso contar...
Eu sou mais um que caiu na conversa e que ainda tem a receber bom dinheiro, pelo que vejo é a prática normal destes senhores. Aos emails a resposta é sempre a mesma, anos para receber...

Anónimo disse...

e mais aqui:
http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=644717612277372&id=103823476366791