23 julho 2010

Instituto Tecnológico e Nuclear: depois da luta, o concurso


Foi finalmente publicado o concurso público para contratação de trabalhadoras/es para o Instituto Tecnológico e Nuclear (ITN), tutelado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior onde trabalham, há largos anos, 14 pessoas a falsos recibos verdes.

Esta situação foi denunciada pelo FERVE no dia 21 de Outubro de 2009. Apelámos então ao envio massivo de mensagens de correio electrónico para os partidos políticos com assento parlamentar, sendo que o Bloco de Esquerda, o Partido Comunista Português e Os Verdes endereçaram perguntas ao ministério, cujas respostas podem ser lidas aqui e aqui.

Congratulamo-nos com a publicação deste concurso que resulta da luta destas/es trabalhadoras/es e de todas/os quantas/os se associaram a esta causa!

1 comentário:

Sloop_John_B disse...

Até podem ter aberto concurso, mas é preciso não esquecer que na classificação final do mesmo, a ordem é: trabalhadores colocados em mobilidade especial, trabalhadores com relação jurídica de emprego (por tempo indeterminado, tempo determinado ou determinável).
Não é justo que alguém que esteja há tanto tempo numa situação precária tenha de concorrer com pessoas que tendo apenas 9,5 valores tenham preferência na ocupação de vagas.