27 abril 2010

MayDay::O precariado sai à rua


CONTAMOS CONTIGO NO MayDay!

1º de Maio

Concentração a partir das 13h00

LISBOA: Largo de Camões

PORTO: Praça dos Poveiros




O MayDay é uma manifestação alternativa contra a precariedade, que acontece no 1º de Maio.

Desde a estreia em Milão (2001), o MayDay tem-se multiplicado por todo o mundo.

Em 2007, a iniciativa MayDay chegou a Lisboa, repetindo-se em 2008. Em 2009, o MayDay realizou-se pela primeira vez em simultâneo, em Lisboa e no Porto.

Em 2010, novamente, o precariado sai à rua em Lisboa e no Porto, no MayDay 2010.

2 comentários:

santos disse...

Infelizemente, sair a rua no nosso pais e noutro qualquer já não traz repercursões...A voz tem que se fazer ouvir mas é no parlamento! O problema é essa voz chegar ao parlamento! Vejo tantos politicos mas poucas vozes que trazem para a assembleia da republica os direitos para os recibos verdes...não nos podemos esquecer que não temos direito ao desemprego! E as nossas contribuições são iguais a qualquer outro trabalhador! onde está o bloco de esquerda? onde está o pcp??? onde está a oposição! vai haver uma nova reforma para o subsidio de desemprego...que dentro das propostas concordo, mas essa reforma não inclui os recibos verdes!!! Como ninguém se lembra??? ou será puro e simplemente um esquecimento voluntário???? Os recibos verdes tem obrigações...de pagar ao estado...mas o estado tb tem obrigações perante os recibos verdes! mas nada...nada de concreto...deixo esse apelo...

cbas disse...

As centrais sindicais andaram desde o 25 de Abril de 1974 a lutar pelos direitos dos trabalhadores... agora chego à conclusão que lutaram só pelos direitos dos trabalhadores que podem contribuir para que as próprias centrais possam sobreviver.