23 dezembro 2009




Nas vésperas do Natal, a petição "Antes da Dívida Temos Direitos" foi entregar uma prenda à senhora Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social: uma prenda grande, com cerca de dois metros de altura, para simbolizar as enormes dificuldades de centenas de milhar de trabalhadores e trabalhadoras a recibos verdes.

A petição continua a recolher muitas assinaturas diariamente. Juntaram-se já milhares de pessoas em defesa da Segurança Social para todos os trabalhadores, num apelo para que a Assembleia da República discuta os problemas dos falsos recibos verdes e acabe com as injustiças que resultam dos patrões se recusarem a celebrar os contratos de trabalho devidos a quase um milhão de pessoas.


Assina a petição
aqui e divulga pelos teus contactos!


http://www.antesdadividatemosdireitos.org

1 comentário:

Anónimo disse...

Deve-se ter cuidado com expressões como "Acabe com os recibos verdes". Deve-se acabar é com os FALSOS recibos verdes. Conheço pessoas que preferem estar a recibo verde, porque sabem que a partir do momento que celebrassem contrato passariam a ter outras obrigações. Os recibos verdes existem por alguma razão; os falsos recibos verdes é que são uma aberração legal.