22 novembro 2009

JÁ ASSINARAM A PETIÇÃO?



ANTES DA DÍVIDA TEMOS DIREITOS!

Podem assinar a petição
aqui!

3 comentários:

Anónimo disse...

Já assinei, mas não gostei muito de uma coisa: porque é que os nomes e os BIs ficam disponíveis para toda a gente na net? Um bocado perigoso não? Metam lá não visível, há colegas meus que não assinam por isso. Dar o meu BI ao presidente é uma coisa, torná-lo público é outra!!!

Rui disse...

Parece-me que o medo dos BIs estarem visíveis se trata de um Mito Urbano, com tanta informação nossa acessível mesmo aqui na net!

Já assinei e acho que a causa vale bem tudo o que é nosso escarrapachado em todo o lado!

SpeedDemon disse...

Depois de ler o texto da petição, fiquei com algumas dúvidas.. Afinal, esta petição visa o quê ao certo? Que as pessoas com falsos recibos verdes com dívidas à SS não paguem e que sejam as entidades empregadoras a pagar (ou a devolver o valor a quem já pagou, que é o meu caso), sendo reconhecido também o correcto vínculo laboral?... É isso? Se for, acho que se está tentar mascarar uma situação e solução muito clara que é o fim dos recibos verdes.

Se assim for, vou deixar de pagar a minha contribuição para a SS e esperar que a bomba estoure. O Estado ao reagir irá aperceber-se que estou numa situação ilegal e irá "coagir" a entidade patronal a solucionar a situação.

Não parece que esta solução vá para a frente, pois iria colapsar a SS e o sistema de recibos verdes - tão util para tantos empregadores, Estado inclusivé.

Como nestes 4 anos tenho feito o esforço para manter as minhas contribuições ao Estado e à SS em dia, acho esta medida um pouco injusta e descabida. Que se proponha então o fim do pagamento das contibuições pelo empregado, passando a totalidade (e/ou com agravamento) para a entidade empregadora - tornando esta situação menos atractiva e mais onerosa - indo ao bolso da entidade empregadora a coisa já funciona.

No entanto, agradeço que me esclareçam se estou a perceber mal esta petição.

Obrigado.