30 setembro 2009

"2 anos a FERVEr" na Prova Oral



Quinta-feira, 1 de Outubro, às 19h00, o FERVE - Fartas/os d'Estes Recibos Verdes vai estar no programa Prova Oral, da Antena 3, com Fernando Alvim.


Falaremos de precariedade e recibos verdes a partir do livro "2 anos a FERVEr: retratos da luta, balanço da precariedade", que será apresentado nessa mesma noite, às 21h30, em Coimbra.


Podem ouvir a emissão na íntegra aqui.

5 comentários:

carolina abreu disse...

Encontrava-me a ouvir o vosso programa e surgiram-me algumas duvidas...a aproximadamente 1 ano pensei em começar a prestar serviços de limpezas, entretanto realizei a inscrição nas finanças para a prestação de serviços (no qual me indicaram que não pagaria impostos desde que não facturasse mais do que 2000 euros anuais), nao cheguei a encomendar o caderno de recibos na tipografia porque tive problemas de saúde e portanto não cheguei a prestar nenhum serviço ate a data. Ainda não fui as finanças a realizar a cessação da prestação de serviços...será que estou em divida na segurança social? Terei que pagar algum imposto? Obrigada e parabéns pelo programa

Anónimo disse...

Excelente a vossa participação na Prova Oral. O Alvim devia deixar de beber tanto álcool e fumar tantas drogas e pensar um pouco antes de falar mas enfim...
Ninguém quer ser precário. Ninguém quer a facilidade de não ter direito a sobreviver.
Já chega de trabalhar para apenas sobreviver ou pior que isso sub-viver!
Eu fiquei a ferver a ouvir a prova oral. Sou um estagiário sem estágio porque na minha área não há emprego. Esta vergonha dos estágios financiados vieram piorar a precaridade e aumentar o desemprego.
Força pessoal!
Lutem.
Melhor, formem um partido!
O partido que tiver tomates de acabar com os recibos verdes, com a figura legal do estágio e já agora com a tradição de humilhação dos mais fracos que começa com as praxes e acaba com patrões escravizantes... TEM LOGO O MEU VOTO e militancia!

Anónimo disse...

E que tal anexarem o link para o Podcast correspondente à emissão da Prova Oral?

MEDRA PROL disse...

Quando me convidaram para trabalhar a recibos verdes eu disse que não vejam porquê em:

http://dedosnasferidas.blogspot.com/2009/10/basta-de-complots.html

Anónimo disse...

Vá lá peçam o link para o podcast da emissão... e que me parece que os recibos verdes estão a ser muito incómodos... e como tal a RDP (detida pelo Governo) não querem meter o programa outra vez no ar. Têm medo de incendiar o país inteiro!