04 março 2009

Trabalhar para aquecer?

4 comentários:

Anónimo disse...

Esta reportagem deixou-me confuso.

Segundo fui informado numa repartição de Finanças, ter a actividade aberta não acarreta custos adicionais desde que sejam feitas as devidas declarações de IVA.
Se estou a falar errado, agradeço que me informem.

Anónimo disse...

Vítor confesso que a mim também me deixou confusa, falei com uma amiga minha que também me disse que teve 4meses a actividade aberta onde não ganhou um cêntimo e também teve que pagar....confesso que também fiquei bem confusa e um tanto ou quanto aflita a pensar se vou ter de pagar algo...é o país que temos

Anónimo disse...

Se tiverem a vossa actividade aberta, mesmo que não estejam a trabalhar, têm sempre de pagar Seg. Social (se o ano de isenção já tiver terminado).
Quanto aos restantes impostos, o IRS descontam quando recebem, portanto se não passarem nenhum recibo não podem pagar nada. Relativamente ao IVA, este só é cobrado se a pessoa apresentar rendimentos superiores a 10000€/ano, ou se estiver no regime de contabilidade organizada.

Anónimo disse...

Eu também só trabalhei um mês e a recibos verdes, durante o ano fiscal a decorrer, mantive 11 meses de actividade aberta sem receber um tostão, e tive de pagar a colecta minima de irs, correspondente ao mesmo ano 76.44 euritos.
nesse mês que trabalhei ganhei apenas 204.00 euritos.
Se não tivesse pago o irs, iniciariam as execuções, penhoras... á moda dos Nazis !
TRABALHAR COMPENSA ?