31 março 2009

MayDay Lisboa encerra ETT's

As Empresas de Trabalho Temporário (ETT's) roubam uma parte do salário, servindo de intermediárias a empresas que querem gente descartável.

Com legislação própria, apoiadas pelo Governo e com a benção do Provedor Vitalino Canas, as ETTs podem contratar a mesma pessoa dezenas de vezes!!



6 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns!!!
Excelente iniciativa!!! ADOREI!

Nunca percebi porque é que essas ETT:
1-enfiam-nos logo um formulário onde pedem dados que nem para tirar o BI é preciso fornecer, antes sequer de nos explicar seja lá o que for sobre a "oferta"
2- se são RH, porque não ficam em cima da nossa (forçada) candidatura, quais managers de emprego, contactando-nos sempre que surja algo que se adeque (de facto!) ao nosso perfil. Não. se a empresa não nos aceitar, as ETT nunca mais nos contactam...então para quê preencher tanta papelada pessoal e curricular?

parece-me um "serviço" para lá de estúpido.

e...SERVUS? nome inspirador, sem dúvida. Já nem se dão ao trabalho de disfarçar...

Anónimo disse...

Faltou a "amiga" do governo.
A EGOR, responsável pelo recrutamento e selecção para os inov's contacto etc...

angelasoeiro disse...

Parabéns pela iniciativa!

TuGa disse...

Já passei por esse sistema e é frustante saber que metade (quando é só metade) do nosso suor vai para o bolso deste tipo de empresas.

Se realmente procedessem da forma a que se propõem, seria um mal menor, mas a realidade é que as empresas também deturparam todo o princípio de utilização deste sistema e agora em conjunto as 2 ganham e o trabalhador é como a pastilha elástica, usar e deitar fora, pois há mais prontas a serem usadas.

Anónimo disse...

Para mim ainda a pior empresa de ETT é a Manpower e a Ray Human Capital.
A Manpower dá-se ao luxo de fazer entrevistas na entrada onde todas as pessoas entram e pedem informações...
Estou à espera há mais de um ano de um resultado de uma entrevista, pois "independentemente da resposta damos sempre um feedback"" ...

Anónimo disse...

TuGa (e todos os que são lesados pelas ETT),

Se o valor pago pela empresa difere do acordado e que deverá estar escrito no contrato de trabalho, então deve ser apresentada uma reclamação junto do ACT.

No entanto, não se pode confundir o valor da remuneração com o valor que a ETT cobra à empresa onde se presta trabalho.