06 outubro 2008

Contribuições para Segurança Social

Em entrevista ao Rádio Clube Português (RCP), Francisco Van Zeller, presidente da Confederação da Indústria Portuguesa (CIP), admitiu que os honorários dos trabalhadores/as a recibos verdes podem vir a baixar. Esta situação poderá ocorrer, como consequência da medida que prevê que seja a entidade empregadora a pagar 5% da contribuição para a Segurança Social.

"Nós alertámos, na altura, que isso poderia acontecer, só o mercado o dirá. Se vocês trabalham a recibo verde vejam ao fim do mês ou no próximo contrato o que é que vos acontece, quem é que paga os 5%..."

Podem ler e/ou ouvir aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

Exactamente! tal como eu tinha previsto que viria a acontecer! Os recibos verdes nunca vão acabar! haverá sempre alguém que consegue dar a volta às leis e existirão sempre aqueles que vão atrás dos "espertinhos"! Isto é um flagelo e tem de se lhe pôr um fim! No Inglês do 1º ciclo as autarquias já não podem contratar a recibos verdes, por isso contratam empresas, empresas essas que continuam a contratar professores a recibos verdes, com horários e salários miseráveis! O estado devia ter vergonha do que faz aos seus contribuintes!!

Anónimo disse...

Quando soube dessa alteração no Código de Trabalho, pensei logo nessa possibilidade. As empresas podem muito bem diminuir os valores que pagam aos trabalhadores e depois dizer: "Aquele extra era para a Segurança Social. Como agora nós também pagamos uma parte..."

Nadia disse...

Até agora novidade alguma...os palhaços somos sempre nós. Os trabalhadores.