08 agosto 2007

Testemunho: Fisioterapeuta

Aqui este fisioterapeuta, que tirou uma licenciatura, trabalha a recibos verdes e ganha uma miséria, está prestes a aceitar trabalhar no Lidl, a contrato.

Não que isso seja desprestigiante… Mas, porque me oferece, um contrato… E eu prefiro andar a passar coisas na caixa do Lidl, contente porque sei que tenho subsídios e férias, do que estar na minha área onde sei que sou exploradíssimo.

Perante isto, caso não me der bem com o contrato, pondero a hipótese de emigrar para um qualquer país da União Europeia, onde saibam pelo menos pagar normalmente, que dê para comprar ou alugar uma casa qualquer e dê para sobreviver.

Obrigado país de m**** pelo tempo que me fizeste gastar a tirar um curso com todo o amor e gosto pela profissão, para acabar numa clínica onde o patrão quer que tratemos quatro doentes por hora (nem tempo quase para ir ao quarto de banho tenho).

Toda a gente pensa que tenho estatuto e uma óptima vida, ganho bem e saio cedo. Mas não! Esqueçam isso! Conto os trocos ao final do mês!

Só espero que estes recibos verdes acabem de uma vez por todas, antes que cometa alguma asneira e obrigue o meu patrão a engolir os recibos.

Revoltadamente;
Anónimo

4 comentários:

Anónimo disse...

De facto é de lamentar...concordo absolutamente! Infelizmente é preciso mais coragem para tomar a decisão que tomou e mudar de uma coisa que se adora para outra que a nossa sociedade considera "desprestigiante" do que enfiar os milhares de recibos da caderneta de cada um de nós pelas bocas abaixo de chefias, ministros, sindicatos...somos a base da cadeia alimentar da segurança social e ninguém se apercebe. O problema é que damos aos outros e para nós "esquece lá isso" ...
A única coisa que posso dizer...decida-se por aquilo pelo qual nunca se irá arrepender ;)

Mag

Anónimo disse...

Sabe? Devo ter idade para ser sua mãe. E hoje vejo-me obrigada a ser também dos verdes.
Corra atrás do seu sonho e mande este país à m.....
Aqui nunca terá futuro. não enquanto tivermos governantes como estes, que não dão valor à sua juventude formada ou nem por isso.
Força e muitas felicidades.

Anónimo disse...

pois caro colega, se soubesse há 10 anos como isto estava nunca teria tirado a licenciatura em fisioterapia.é uma área que adoro, mas não é o amor à minha profissão que paga as contas...cada vez sinto mais que os jovens licenciados são tratados como inúteis..solução?talvez sair do país... e nâo voltar mais

Tia Maria disse...

"se soubesse há 10 anos como isto estava nunca teria tirado a licenciatura em fisioterapia".

Deixe-se de coisas, você tirou o curso certo. Você está é no pais errado.

Aqui na Holanda há centenas de fisioterapeutas com o seu próprio espaço, é super fácil de começar e muito apoiado pelo estado.

Não perca mais tempo com Portugal, que não nos merece.

EMIGRE.

Cumprimentos da terra das tulipas.