05 janeiro 2012

IEFP DESPEDE MAIS DE MIL TRABALHADORAS/ES

O Instituto de Emprego e Formação Profisisonal (IEFP) despediu no dia 28 de Dezembro 214 trabalhadoras/es da formação de adultas/os que exerciam funções nos Centros Novas Oportunidades. 

Entretanto, o IEFP decidiu extinguir os CNO da sua rede, levando assim ao despedimento de todas/os as /os formadoras/es, mais de 800, todas/os a falsos recibos verdes.

Em apenas uma semana, o IEFP, instituto responsável pela promoção da qualificação e do emprego, enviou para o desemprego mais de mil trabalhadoras/es!  

Refira-se que a maioria destas pessoas trabalhava a falsos recibos verdes o que agrava ainda mais esta situação, não só pela ilegalidade mas também pela desprotecção face ao desemprego em que estas pessoas se encontram agora. 


2 comentários:

Anónimo disse...

E em muitos locais, os formadores responderam a uma consulta para serem contratados e ainda nem foram informados de nada. Eu tenho a sorte de, no meu centro, a chefia ser impecável e nos informar assim que soube. Agora imagino o que vai ser alguns colegas saberem que estão desempregados através da comunicação social. Se dissessem antes do início do ano poderíamos ter encerrado actividade e evitar pagar a segurança social de Janeiro.
Enfim, temos um Instituto do Emprego e Formação Profissional que promove o trabalho precário e o desemprego.

Anónimo disse...

OBG POR DENUNCIAREM ESTA VERGONHA!