O programa é o seguinte
17h30 – Tertúlias sectoriais com os seguintes temas:
- O sindicalismo e o seu papel no século XXI
- Contratação, Segurança Social e Riscos profissionais
- Ensino artístico
- Políticas culturais
- Direitos Autorais e Direitos Conexos
- Estruturas estatais
- Estruturas independentes
19h45 – Concerto com “CENA Barroca”
20h15 – Apresentação do CENA com um elemento do Sindicato dos Músicos, um do CPAV e um dos Intermitentes
21h00 – Concertos com “Canções Malditas” e “Farra Fanfarra” (Jantar volante a partir desta hora)
Dentro de dias estará online o site do CENA, em www.cenasindicato.org e o nosso e-mail passará a ser mail@cenasindicato.org.
Vivemos na e da Cultura, cada vez com mais dificuldades e com mais necessidade de imaginação para superarmos sucessivos cortes e sucessivos obstáculos que nos vão aparecendo pelo caminho. O CENA quer coordenar esforços entre os diferentes sectores que representará e com isso quer forçar os órgãos decisores a devolverem dignidade a quem faz da Arte a sua vida.
Facebook: podem consultar aqui o evento e aqui podem ser amigas/os.
1 comentário:
Exmo: Senhores,
Sou carioca, brasileiro, e me encontro no Brasil neste momento, mas precisamente no Rio de Janeiro. Já a 2 anos e meio que não vou a Portugal e estou tentando contato com a Segurança Social para solicitar ajuda ou alguém que possa me ajudar a obter algum esclarecimento sobre o está ocorrendo referente a um Nº de Ofício 08112011/10012011/0093432. Que considero um cobrança indevida da Segurança Social, com os valores de 9.340,00 euros. Conforme um breve contato com o Banco BES fiquei informado de uma transferência de valores referente para uma divida Oficial, com a qual eu sequer foi comunicado, nem por escrito, nem muito menos por telefone, simplesmente fora transferida da minha conta para uma conta Oficial , sem um sequer contato. Por favor sempre tive minhas contas e organizações bem feitas em Portugal pelo menos durante o tempo em que pude estar presente.
Pois sou cantor e compositor ( Vinicius http://www.youtube.com/watch?v=BlHsuT3f4jg&noredirect=1 ) e devido ao mercado fonográfico não ter tido dias mais felizes nunca mais retornamos ao mercado de Portugal.
Mesmo assim sempre busquei estar presente com minhas responsabilidades. Mas não consigo compreender o que de fato está se passando e que valores seriam esses que estariam retirando da minha conta e assim tão derrepente.
Assim como lhes digo, me apresentei algumas vezes no mercado portugues e sempre trasmiti a melhor imagem desse pais, mas solicito que alguém possa esclarecer e ajudar pois isso está sendo uma vergonha da forma que está sendo feita..
- Busquei contato por várias vezes e não conseguem me explicar como chagam a esses valores e se realmente são exatos. Por favor me ajudem, pois estamos aqui no Brasil dispostos a levar essa arrogancia para toda midia Nacional se for preciso.
Peço-lhes por favor que se pronunciem até porque nunca soube, nem fui comunicado até a devida data que haviam dividas pela Segurança Social. Por isso me antecipo para que verifiquem o que realmente está se passando e possam nos ajudar, ao invés de só cobrarem.
Como lhes digo não retorno a Portugal a quase 2 anos mas mesmo assim tenho mantido sempre esse email para contatos do IRS de Portugal á anos e com o qual sempre pude por muitas vezes solucionar e honrar minhas obrigações... com os devidos impostos portugueses...Mas 9.340,00 euros de divida? De onde vieram e as tabelas que me enviaram (anexo) não batem tais contas...ou como tenho que contabiliza-las?
- Senhores, e minha querida Pátria Brasil, por favor verifiquem o que ocorre realmente, acredito que eu não esteja sendo o unico a passar por isso.
Será que não posso recorrer se assim por um prazo especifico? E esses valores que já transferiram, não podem reaver ? E transferir de imediato valores de uma Instituição ( BES ) que até então achei segura....Por favor me ajudem.
O que de fato está existindo nesse pais, e como posso entender essa divida.
Desde já agradeço a vossa disposição e deixo aqui para melhores avaliações o meu problema.
Marcus Vinicius da S Roseira
Enviar um comentário