04 dezembro 2011

DENÚNCIA: REVISTA STYLE

Colaborei com algumas publicações da MAG Publidition, entre as quais Style arquitectura, Style moda, Style Noivas e Style Journal. Todos estes trabalhos deviam ter sido pagos a 60 dias.

Durante este período em que colaborei com a revista Style (sediada na Rua de Malange, nº112 -3ºC na Parede) o meu único contacto foi o da Srª Ana Almeida que, sendo a única pessoa que estava no escritório, reencaminhava os assuntos e os emails para os departamentos competentes. Esses departamentos, anunciados na ficha técnica da revista com emails fictícios, não existem, ou pura e simplesmente não são contactáveis.

Até hoje não me pagaram um cêntimo que fosse com a desculpa que os clientes deles não lhes pagaram e outras desculpas convenientes. Sei, através de outras denúncias feitas, que não sou o único a ser enganado por essa “empresa”.

O e-mail criado pela sra Ana Almeida para efeitos de trabalho foi desactivado sem me ter sido dado conhecimento. Quando consegui entrar em contacto com a sra Ana Almeida a desculpa que me foi dada foi que como não estou a colaborar com eles não fazia sentido continuar a existir esse endereço de e-mail. Relembrei de imediato que ainda não me tinham pago o que me deviam há mais de um ano ao que respondeu que não era competência dela mas da empresa que faz a contabilidade da revista Style (empresa essa que só é contactável por um e-mail generalista com terminação netcabo, que raramente responde aos emails e não tem outros contactos sem ser esse e-mail [grande empresa]).

Vou colocar essa empresa em tribunal brevemente mas antes gostava de colocar uma pergunta a quem me lê - sejam colaboradores, patrocinadores, simpatizantes, outros... -, sabendo o meu caso (estou disposto a responder a questões acerca do mesmo), e sabendo que existem mais casos fraudulentos causados por essa empresa, vale a pena continuar a gostar ou a ser audiência desse tipo de gente sem qualquer ética profissional ou formação pessoal? Eu acho que não!

4 comentários:

Anónimo disse...

dj_poi_poi@hotmail.com
envia-me um mail.
aconteceu o mesmo cmg.

Francisco Ferreira disse...

Também tive uma experiência estranha com esta empresa. Desde o início que tudo me pareceu muito estranho.
Respondi a um anúncio de trabalho, para paginar algumas edições da empresa. Depois da falta de profissionalismo mostrada por eles (tanto em questões técnicas como na comunicação da Sra. Ana de Almeida), acabei por recusar a função. Entretanto consegui contactar uma pessoa que tinha tido uma função similar na empresa e cuja experiência terá sido semelhante a esta.

el loro disse...

Exatamente o mesmo aqui. Eu e mais cinco pessoas que entretanto conheci, todos trabalhámos para essa empresa e nunca vimos um tostão!! Faltaram, inclusive, a chamadas do tribunal!

Fabiana Moura disse...

Bem, coincidência das coincidências hoje estava a comentar com uma amiga minha a situação que me aconteceu em 2010 com esta empresa... trabalhei para eles 8 meses, criei-lhes 2 websites e nunca me pagaram... quando disse que ia sair, propus um valor pelos meus layouts ao que eles responderam insultando-me a mim e ao meu trabalho... até hoje fiquei com isto entalado na garganta e tenho pena que nunca tenham sido levados à responsabilidade de tais actos...