30 novembro 2009

A petição 'Antes da Dívida Temos Direitos' no 'Nós por Cá', da SIC

1 comentário:

Daniela disse...

Parabens pela iniciativa...! Nós por Cá sem falar de recibos verdes era grande falha do programa que retrata a realidade de Portugal...o melhor programa que anda aí sinceramente...

Basicamente deixo, muito resumidamente, o meu testemunho, que aliás ja tinha colocado no www.sic.pt/nos

Sempre trabalhei a falsos recibos verdes. Da última vez despedi-me mal notei q tava a ter prejuízo! Tinha tentado ter redução da mensalidade para a Seg. Social (SS) e n consegui pq disseram q o meu IRS do ano passado era mt alto…o que tem a ver o ano passado com o ano presente?! Gostava de perceber qual é afinal esse critério tão “rigoroso” p os trabalhadores a recibos verdes pagarem 159€ mensais p a SS (INDEPENDENTEMENTE DE QUANTO GANHAM!!) enquanto os trab. a contrato pagam 11% do salário!

E a verdade é que a mim n me apanham mais a recibos verdes...nem que para isso tenha de deixar de viver em Portugal...o que aliás nao me custaria assim tanto...acho mesmo engraçado estarem pessoas a ganhar 300€ por mês, como cheguei a ver, e daí ainda tirarem 160€ para a Seg.Social...anedótico mesmo...