17 maio 2008

Testemunho: Actividades de Enriquecimento Curricular

Sou professora nas actividades de enriquecimento curricular, contratada pelo GAIANIMA e pagam-me a recibos verdes.

Como trabalhadora independente, não deveria ser obrigada a assinar contrato onde me obrigam a dar um mês caso desista, pois um trabalhador independente deve ter a liberdade de começar e sair da sua actividade a qualquer momento.

Mas eu não sou uma trabalhadora independente: sou uma escrava do trabalho que se tem de sujeitar a receber o ordenado sempre muito atrasado, não me pagam as horas de reuniões e não podendo manifestar a minha indignação pois seria automaticamente posta no olho da ru caso o fizesse.

Nunca tenho direito a subsídio de férias, nem de alimentação, recebendo apenas 9€ por hora, sem ter direito a nenhum manual nem a fotocópias, pois, caso queira, terei de pagar do meu bolso.

Na minha opinião, as extra-curriculares só funcionarão bem se os professores forem tratados de forma justa e haja condições materiais para se poder dar uma aula.

A minha situação é verdadeiramente catastrófica e continuo ainda à espera do ordenado do mês anterior...

Anónima – Vila Nova de Gaia

2 comentários:

Anónimo disse...

Cara colega

Também eu já fiz parte das AECs e também eu tive de assinar esse "contrato" em que teria de dar 30 dias à casa caso quisesse sair. Entretanto arranjei outro emprego e avisei que ia sair com 2 dias de antecedência. Disseram-me que tinha de dar os 30 dias... pois tive de os informar da lei dos recibos verdes e perguntar se queriam mesmo colocar-me em tribunal, acabando por provavelmente saírem eles mais prejudicados que eu... nem estrebucharam, pagaram tudo certinho. Eles só fazem esses contratos para assustar, se apertarem com eles metem logo o rabinho entre as pernas.

Anónimo disse...

a noruega esta a procura de professores tente