Venho desta forma denunciar o que se está a passar no call center de Évora da Fidelidade Mundial e Império Bonança.
O que se passa é o seguinte, existe uma empresa de recursos humanos chamada Rh mais que geria o call center e que de todas as que por lá passaram o seu trabalho era positivo. Entretanto o contrato deles com o grupo caixa seguros chegou ao fim e houve um concurso onde uma empresa do grupo Reditus chamada Redware veio a ganhar e todos passamos a trabalhar para essa mesma empresa.
As alterações fizeram-se sentir muito rapidamente pois os vencimento e contratos mantiveram-se mas ao nivel dos premios de produçao houve logo alterações, fazendo com que todos começassem a ganhar um pouco menos. Ou seja, foram colocados objectivos para podermos atingir e assim recebermos o respectivo prémio, mas o problema é quem faz as escutas e nos dá a avaliação fazer de tudo para que o menor numero de pessoas consiga atingir esses objectivos e assim não receber o respectivo prémio.
As alterações fizeram-se sentir muito rapidamente pois os vencimento e contratos mantiveram-se mas ao nivel dos premios de produçao houve logo alterações, fazendo com que todos começassem a ganhar um pouco menos. Ou seja, foram colocados objectivos para podermos atingir e assim recebermos o respectivo prémio, mas o problema é quem faz as escutas e nos dá a avaliação fazer de tudo para que o menor numero de pessoas consiga atingir esses objectivos e assim não receber o respectivo prémio.
Após a entrada de um novo decreto lei em vigor, onde que fizer menos de 5 horas de trabalho diário não têm direito a receber o subsidio de alimentação, quando até aqui o recebia em proporção pelas horas de trabalho que efectuava. O que aconteceu após a entrada em vigor deste decreto lei, foi ver a redware a contratar novos assistentes e a fazer-lhe um destes novos contratos "fantásticos" onde o funcionarios vão levar para casa cerca de 200 € por mês.... E neste caso grande parte de alguns funcionários viram e ainda irão ver a sua carga horária reduzida, pois muitos passam de 6 horas para 4 horas, ora se as pessoas fazem 6 horas ou 8 horas é porque necessitam desse vencimento no final do mês!
No passado dia 24.02.2012 um grupo de funcionários é chamado a uma sala onde lhes é informado que irão ser despedidos, sendo o motivo a necessidade de reduzir pessoal. A grande maioria destas pessoas encontravam-se a trabalhar naquele call center desde a sua abertura há mais de 5 anos e a grande maioria tem mais de 35 anos o que nos dias de hoje é um dos grandes problemas para arranjar novo emprego.
Como é obvio estes despedimentos só fazem sentido na brilhante cabeça dos mentecaptos que se encontram a dirigir o call center, pois entraram novos funcionarios recentemente para várias equipas, portanto foram contratadas pessoas mas é necessário reduzir pessoal!!!!! Em que é que ficamos???
O objectivo é apenas um, ou seja despedir as pessoas que têm contratos antigos e contratar novos funcionários a ganhar 200 € por mês onde nem sequer lhe é dada a oportunidade de uma aumento de caga horária onde lhes seja permitido receber um vencimento maior, pois assim a Redware é vista como uma empresa que dá emprego a muita gente, mas em condições miseraveis...
O objectivo é apenas um, ou seja despedir as pessoas que têm contratos antigos e contratar novos funcionários a ganhar 200 € por mês onde nem sequer lhe é dada a oportunidade de uma aumento de caga horária onde lhes seja permitido receber um vencimento maior, pois assim a Redware é vista como uma empresa que dá emprego a muita gente, mas em condições miseraveis...
E neste caso a Fidelidade Mundial e o grupo caixa seguros também têm culpa desta situação pois quanto menos os funcionários receberem mais lucro o grupo têm. Chega a ser vergonhoso, pois esta companhia é a maior do pais mas a que têm os seguros mais caros, e a que mais mal trabalha, pois os processos de sinistro arrastam-se demasiado tempo porque existe muita gente espalha por gabinetes, agências, etc.. e que nada fazem, o que faz com que as reclamações da parte dos clientes sejam cada vez mais.
E ainda há a parte da pressão a que estamos submetidos, e sempre que tentamos dizer algo que não está correcto e que não concordamos, é nos dita a celebre frase, " se não estás satisfeito podes ir-te embora" mas ao que parece estes Srs. estão a antecipar esta situação....
O que as empresas Reditus e Redware estão a fazer é horrível....
15 comentários:
Esta empresa está a ganhar vários concursos em vários call centers do país, onde só ganham devido á miséria que pagam ao funcionários, vale tudo para ter lucro e encher os bolsos a mais umas mentes brilhantes... aproveitem este espaço e escrevam tudo o que sabem sobre o mal que esta empresas cometem c os trabalhadores, não tenham medo, podemos não mudar nada mas ao menos tentamos!
Mais triste ainda é haver funcionários destes capitalistas que há bem pouco tempo eram zés ninguém e mais um número para lhe dar rentabilidade e encher os bolsos, aos quais foi dado um cargo superior e que agora não olham a meios para atingir fins. são uns pobres de espírito sem escrúpulos e ignorantes que põe em causa a vida de dezenas de pessoas e dos seus descendentes. É vergonhoso como por uns míseros € e um cargo superior se ponha em causa o rendimento dos colegas e as suas famílias. Ameaçam e tem as pessoas sobre pressão, são uns cobardes e esquecem-se com muita facilidade das suas humildes origens. A essa reles espécie desejo aquilo que fizeram aos colegas e amigos, nada mais pois tudo o que se possa desejar é demais, Cobardes! Encham os bolsos dos capitalistas seus burros ignorantes que eles a seu tempo lhes ditarão o vosso destino!
Vejam esta denúncia direta a essa dita empresa, que VERGONHA
Vimos por este meio apresentar o nosso descontentamento a Vossas Excelências acerca de várias lacunas que como cidadãos e trabalhadores temos encontrado na empresa Call Center da Edp sedeada em Seia, representada pela empresa Reditus, que deveriam analisar com maior precisão.
A Reditus como empresa conceituada e escolhida pela Edp para a representar deveriam ser mais cautelosos.
Pedem como requisitos imprescindíveis candidatos com escolaridade obrigatória ao11ºano, sem nunca pedirem aos candidatos para apresentarem comprovativos de escolaridade.
Desta forma muitos dos funcionários que já trabalham para a empresa de Vossa Excelências ou há mais ou menos tempo, vanglorizam se que “mentiram”, dizendo que tinham o 12ºano pois não tinham de apresentar as suas certificações académicas. Muitas dessas pessoas funcionárias não só no atendimento , como na Supervisão e na Avaliação através da escuta dos colegas. Não tirando o mérito ao profissionalismo destes funcionários, a Vossa Empresa deveria ser mais objetiva e rigorosa.
É de uma falta de coesão todas estas prespectivas que apresentamos, pedindo da forma mais educada para Vossas Excelências retificarem, pois representam a EDP, esta uma empresa credível.
Esta realidade que vai piorando e piorando , já existe há cerca de 20 anos, e desde que foi permitida pelos nossos politicos do PS e PSD , tem tido tempo para aperfeiçoar as suas técnicas e métodos de exploração das pessoas, no final a culpa é de todos os que continuam a votar PS e PSD e a permitirem que os interesses do patronato das grandes empresas e politicos ligados a empresas de trabalho (ecravatura) temporário e outsourcing persita. As pessoas são nºs , o seu trabalho é desvalorizado porque qt mais desemprego houver , mais fácil é contratar e escravizar as pessoas ... querem mudar votem diferente nas eleições , deixem de votar PSD ou PS para varrer estes corruptos exploradores daqui para fora...
Isto acontece em várias emrpesas importantissimas e cheias de lucro ( Vodafone, TMN, Ótimus ,PT e outras , que lucram milhões e pagam salários baixissimos tendo em conta o grau de exigência e de trabalho que exigem aos funcionários, o trabalho deles não é valorizado e realmente é sempre a mesma resposta , quem não está bem que saia, afinal já é uma sorte termos emprego por isso pouco barulho...
Este call center em Évora antes da entrada desta miserável empresa tinha um excelente ambiente de trabalho. A partir do momento em que esta empresa lá entrou e começou a fazer mudanças a "torto e a direito" o ambiente ficou mau, toda a gente mostra uma cara de insatisfação, pois agora vive-se um mês de cada vez. Ninguém sabe o que vai acontecer, ao primeiro problema ou alguma coisa menos bem feita é logo o caos, pois existe uma fila de pessoas para serem contratadas a um baixo valor, sem qualquer experiência, mas isso tb não interessa pois é uma forma de as pessoas errarem e assim não se paga prémio de produtividade. Nós somos apenas o apoio ao cliente e somos aqueles que somos pagos para ouvir reclamações, pois os que fazem porcaria ninguém os conhece, mas independentemente da porcaria que eles façam ao final do mês o vencimento encontra-se na conta e não ganham pouco, mas os parvos do call center não podem errar, e recebem uma miséria ao final do mês....e assim vai portugal o pais dos incompetentes!
finalmente alguém fala nesta empresa, eu trabalho para eles há 4anos na área dos sinistros automovel e é uma verdadeira exploração! ando a receber uma miséria e a pagar uma batelada de impostos.
Obrigado FERVE
não deixa de ser curioso tanta denuncia, tanta insatisfaçao e ao mesmo tempo tanta falta de acçao, tanto receio, tanta mas tanta falta de tudo esta empresa é má?? a que vier ou se esta se mantiver será pior, não porque a empresa seja isto ou aquilo, mas sim porque os funcionarios o permitem!!!
Obrigado pelos excelentes artigos e por nos abrirem os olhos. Se quiserem poderão escrever e publicar em : (http://desigualdadedireitos.blogspot.com/)eis o mail para onde podem escerever e enviar os mesmo artigos para serem repassados .... desigualdadededireitos@sapo.pt
mais uma vez obrigado
Ah pois é, concordo com tudo o que foi dito, e principalmente com o comentário que refere que todos reclamam, mas todos se escondem, aliás os que mais falam e reclamam aqui são os que lá dentro se escondem atrás do colega. Eu também trabalho no CC de Évora, e sinto-me igualmente explorado e pouco valorizado, já que o trabalho feito pela equipa onde estou é de excelência e significa muita poupança para a companhia, ou então para os bolsos de alguns que andam de gravata e nunca atenderam ninguém. Os prémios da minha equipa foram reduzidos 3 vezes em 3 meses, e neste momento não recebo qualquer prémio. Compreendo que haja pessoas que não podem arriscar perder o seu posto de trabalho, pela idade, pelos filhos, pelas contas, pelas responsabilidades que têm, mas rebaixarem-se ao ponto de serem explorados... NÃO!!! Mais vale morrer a tentar, do que simplesmente morrer sem fazer nada! Levantem a voz, porque o vosso silêncio não melhora a vossa situação laboral, apenas a mantém, ou piora porque se ninguém reclama, eles continuam a fazer o mesmo, e se vos quiserem que mandar embora, mandam sem qualquer remorso ou peso de consciência.
Uma mais engraçado é estarem nesse call center funcionários da fidelidade mundial, que por gostos pessoais opinam a entrada de colaboradores no cc. Recentemente enviei o meu cv para a redware e, a resposta que obtive foi que não tenho entrada por uma funcionária, que até foi minha colega há mais ou menos 8 anos, opina a entrada. vergonhoso!!!!!!!
Essa gente do redondo e de reguengos nunca lá devia ter posto os pés!!!! Gente sem qualificação... outras lembe botas!!!!
Muito Bom post.
Realmente, este flagelo agrava em muito a situação do pessoal...
Na esperança de poder ajudar,
deixo alguma informação adicional sobre trabalho temporário... não é solução, mas pode contribuir para um começo diferente... As pessoas não podem é desanimar! Força aí!
Trabalho e Empregos Temporários para os Jovens Encontra tudo sobre o trabalho temporário para jovens. Descobre onde, como e em que contexto esta poderá ser uma solução!trabalhoparajovens.blogspot
Força!
http://www.reditus.pt/files/Reditus_CodigoEticaConduta.pdf
Já alguém leu isto..dá para rir um bocado.
Foi a uma entrevista desses senhores hoje...e nunca vi coisa mais escabrosa.
Apartamento..com alcatifa que parecia que tinha sofrido uma rave no dia anterior, paredes inacabadas, uma pequenissima sala de espera...e uma sala tipo escritório.
Qual não é o meu espanto quando depois de estar 40 minutos para lá da hora à espera, verifico que vou ser entrevistado numa secretária...na mesma sala onde 3 pessoas estavam a ser entrevistadas, uma delas, na mesa ao lado.
Nesta altura ainda só estava criada em mim a sensação de diversão com o ridiculo e a falta de profissionalismo e cuidado com a imagem capaz de envergonhar qualquer empresa de 1º mundo, mas a entrevista foi ainda mais divertida.
Depois do bla bla bla, do costume...somos um empresa isto e aquilo procuramos pessoas que sejam isto e aquilo...ontem fui passear o cão etc vieram as condições.
Então apresentam-me uma situação de formação de 2 meses, a tempo inteiro paga a 2,75 euros, à condição de ter aproveitamento favorável no final de cada mês.
E eu ainda digo..é formação e tal ainda percebo...mas para a pessoa aceitar tem que ter perspectivas.
As quais eram fabulosas...
E parecia que me estavam a ser vendidas:
Veja só 485 euros de VB e tira qualquer nódoa de gordura
4,60 de subsidio de alimentação e ainda oferecemos um porta-chaves...
só me deu vontade de dizer...sim, mas menos também não podia ser não é?
O mais incrível foi quando chegou o prémio mensal de 170 euros.
O qual só era pago a partir do 3º mês de trabalho (excluindo a formação), e aí ela não estava nada à espera que eu perguntasse...mas porquê só a partir do 3º mês?
Resposta: Não temos forma de o avaliar antes do 3º mês.
Eu: Como não têm? Depois não vão avaliar mensalmente
Resposta: Sim..mas isso é depois, a partir daí já conseguimos.
Eu: Mas porque é que não conseguem antes...
Resposta: Porque antes estará numa curva ascendente de aprendizagem.
Eu: Sim...mas trata-se de pagar ou não pagar, não de me descontarem do ordenado...não compreendo.
Resposta: Mas olhe que é assim que trabalhamos.
Eu: ....silêncio...continuo a não perceber...mas a politica é vossa.
Basicamente é na lógica de...vamos lá ver o que este gajo produz nos primeiros 2 meses para depois colocarmos a meta no dobro e o gajo nunca conseguir lá chegar..
Mas fazem isto a achar que a malta não percebe? Estas empresas estão condenadas no dia em que a malta se juntar...já chega de parasitas.
Não se fiquem meus meninos...principalmente os que já lá trabalham, juntem-se todos...façam greves ameacem essa gente...quero ver como é que a reditus explica ás empresas suas clientes que durante 1 ou 2 semanas metade dos clientes deles não tiveram qualquer resposta, não se deixem ameaçar por nada...esse tempo já lá vai, isso não é permitido num local de trabalho.
Grande abraço a todos e não desistam
A http://www.reditus.pt não paga a quem trabalha nos call centers deles!
- https://www.facebook.com/pages/Reditus/302710686490965
- http://www.portaldaqueixa.com/empresas-e-servicos/reditus-ate-hoje-estou-a-espera-que-me-paguem
- http://www.precarios.net/?p=350#comment-2974
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