11 fevereiro 2010

Petição: últimos dias para assinar!




Petição "Antes da Dívida Temos Direitos!" vai ser entregue no Parlamento no dia 22 de Fevereiro


Se ainda não assinaste, é altura de o fazer!
Se recolheste assinaturas, envia para o apartado (Apartado 7008. 4051-901 Porto)


A petição "Recibos Verdes: Antes da Dívida Temos Direitos!" fez, durante cerca de 3 meses, um percurso de visibilidade e mobilização por uma causa inadiável: a justiça nas contribuições para a Segurança Social e o combate aos falsos recibos verdes.

Através do contacto na rua e da petição online, os quatro movimentos de trabalhadoras/es precárias/os que organizaram esta petição interpelaram milhares de pessoas, provando a urgência de resolver esta injustiça. Pensamos que contribuímos, desta maneira, para o combate por uma Segurança Social universal e justa, simultaneamente denunciando e exigindo contratos de trabalho para os 900 mil trabalhadores sujeitos às arbitrariedades dos falsos recibos verdes.

Já com muitos milhares de assinaturas, a petição será entregue na Assembleia da República no próximo dia 22 de Fevereiro. Assim, fica cumprido o principal objectivo: a mobilização de muitos milhares de pessoas levará o Parlamento a discutir a forma como devem ser regularizadas as dívidas à Segurança Social por parte dos trabalhadores a falsos recibos verdes, nomeadamente sobre a necessidade de responsabilizar as entidades empregadoras incumpridoras.

Até à entrega da petição na Assembleia da República, continuamos a apelar à subscrição. Todas as assinaturas são importantes para dar força a esta exigência. Assim, além da divulgação final e do apelo à subscrição online, pedimos a todas as pessoas que recolheram assinaturas para as enviar com a máxima brevidade possível para:

APARTADO 7008
4051-901 PORTO

Para as podermos entregar, as folhas devem chegar ao apartado, no máximo, até dia 18 de Fevereiro! Todas as assinaturas contam, pelo que devem ser enviadas mesmo as folhas que não estejam completas.

Esta petição dará mais passos no sentido de ver reconhecida esta exigência. Para receber mais informações no futuro, basta enviar um mail para antesdadividatemosdireitos@gmail.com


FERVE - Fartos d'Estes Recibos Verdes
APRE! - Activistas Precários
Plataforma dos Intermitentes do Espectáculo e do Audiovisual
Precários Inflexíveis

2 comentários:

Anónimo disse...

se os elementos que la trabalham a varios anos nao sao especealizados como os mantiveram la durante tanto tempo? a recibos verdes?e se nao sao especializados como os querem manter mas como empresa externa?mas porque sera que serralves repete a graça primeiro com os vigilantes agora com os rececionistas sera que a sra cristina passos nao tera mais nada para fazer dentro dessa fundaçao se nao pensar como arrecadar mais uns trocos para o seu ja churudo ordenado...pelos vistos o arrependimento dessa sra em relaçao a atitude que tomou com os vigilantes nao passa de hipocrisia pura ja que tentou fazer aos desiners e nao conseguiu mas como sonha com a proxima maldade pensou e vai disto rececionistas sao os proximos minha sra nao faça aos outros o que nao gostaria que lhe fizesse a si e aos seus filhos....

Anónimo disse...

Reiniciei actividade independente como prestadora de serviços. Nas Fin. disseram para ir á seg soc inscrever-me o que fiz. Como encargos disseram que seriam á volta de 160€, mensais para a Seg.S. Estas as informações que me deram, qdo eu disse que ainda iria começar a angariar clientes e que não tinha ainda qq rendimento e que receava n ter dinheiro para pagar.Informaram-me não haver nada a fazer!!Que teria que ser assim. Em Set/Out senão tivesse rendimento então poderia expôr a situação. Estávamos em Dez de 2009 Continuo até esta altura com um rendimento inferior ao rendimento mínimo e claro com dividas de três meses (meses mais complicados) á seg.s. Mas qual não é o meu espanto qdo leio, agora Abril, a contrapágina da capa dos recibos verdes e lá diz que só sou obrigada a inscrever-me e a pagar se os meus rend. forem superiores a 6 vez o rendimento minimo. E agora tenho que pagar até Outubro, data em que poderei fazer a alteração!!!??? Qdo da inscrição nas informações ninguém dá esta informação p ver se passa e nós pagamos. É o cúmulo da má fé. Será que eles são louvados pelo mau serviço que prestam á comunidad
e ou serão escolhidos a dedo devido á sua reconhecida incapacidade de prestarem um bom serviço . E como eu descobri tenho que aguentar!!!E esta hemmm???? Stressada devido a grande fragilidade económica em que me encontro não reparei na informação, mas pelos vistos não sou caso único Parece que andamos todos distraídos e a verdade é que pagamos funcionários públicos ou altamente incapazes, ou verdadeiramente cruéis. Não é assim em toda a parte, mas é assim em muitos, muitos lados. De uma maneira geral é assim a regra e a Lei neste pais mais a ocidente é :
ROUBAR AOS POBRES PARA DAR AOS RICOS!!!!