01 outubro 2007

Testemunhos para documentário

O FERVE - Fartos/as 'Estes Recibos Verdes recebeu um pedido para ajudar a encontar testemunhos para participação num documetário da Margarida Leitão. Agradecemos antecipadamente a todos/as aqueles/as que possam colaborar.


"Estamos a contactar pessoas no âmbito do trabalho de pesquisa que estamos a desenvolver para a realização de um documentário intitulado “Muitos Dias tem o Mês”. O filme aborda uma realidade actual e emergente na sociedade portuguesa: o recurso ao crédito famílias portuguesas e o seu consequente endividamento.

O projecto tem o apoio do Ministério da Cultura através do ICAM ( Instituto do Cinema e Audiovisual) e da RTP e é produzido pela produtora de cinema Filmes de Fundo.

A instabilidade e precariedade laboral, o desemprego e a subida contínua das taxas de juro estão a causar perturbações na gestão dos orçamentos familiares. Para melhor entendimento e percepção da realidade em questão, queria ter testemunhos na primeira pessoa. O endividamento das famílias portuguesas não é apenas uma questão económica, é também uma questão humana.

O primeiro contacto com as pessoas visa apenas a uma conversa informal, com o objectivo de consolidar o nosso trabalho de pesquisa. Os testemunhos de cada uma das pessoas serão tratados com discrição e cuidado, não implicando a sua participação no filme.

Contacte-nos via mail: muitosdias@gmail.com ou para 93 889 19 23 (Margarida Leitão - Realizadora)"

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando sair o documentário avisem, já que gostava de ver...